Ser/parecer II

Subo aquela maldita rua ainda a pensar no que poderia ter sido a minha vida se não tivesse lutado como lutei. Afinal, mesmo sem ter estudado muito, consegui muita coisa. O meu passado honra-me e o presente não me envergonha. Estou prestes a entrar na reforma e não vejo a hora de ver pelas costas todas estas pessoas que me obrigam a reproduzir sorrisos… Que seca!

Alguns minutos mais tarde…

– Sabes quem encontrei hoje? Aquela Kiara… Estava com bom aspecto, mas ouvi dizer que as coisas não lhe estão a correr muito bem. Não está a conseguir lidar muito bem com a sua nova vida. Casamento, filhos, um homem só… parece…

– Falei com ela há dias mas não me apercebi de nada. E ela também não disse. Mas o que se passou?

– Não sei. Ouvi dizer… 

Sei que isto é o suficiente para se espalhar um rumor de que ouve alguma coisa de muito mau: ou ela foi-lhe infiel, ou ele se assumiu homossexual, ou… ou… E onde há fumo…

~ por kkiara em Abril 11, 2007.

Deixe uma Resposta

 
